Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

COLÉGIO ADVENTISTA É DESTAQUE NA CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO BORJA

              Após o Colégio ter trabalho durante o ano em sala de aula com os alunos sobre os conceitos e respeito com as várias culturas e costumes existente na sociedade atual. Os alunos de 5ª à 7ª Série foram convidados para que apresentassem os trabalhos desenvolvido no dia 17 de novembro em comemoração ao dia 20 de novembro, data  que comemoramos o Dia da Consciência Negra.

              O trabalho foi tão bem desenvolvido pelos alunos aconpanhado pela profª Jacira Vieira, que orientou os alunos durante os trabalhos. que os alunos foram convidados a apresentar os trabalhos na Câmara dos Vereadores de São Borja em uma programação organizada pela secretária de Cultura e Turismo do municipio. 

Vejam as fotos...











COLEGIO ADVENTISTA REALIZA FESTA DA CANETA COM ALUNOS DO 5º ANO

     Na tarde desta 3ª Feira (29/11), foi realizado com os alunos do 5º Ano Fundamental I a "Festa da Caneta". Este evento contou com a colaboração da profª Gisele (Regente da turma) e da profª Mara (Coordenadora Pedagogica).
     Após a entrada dos aluno em uma sala reservada e preparada especialmento para eles , o prof. Osmar (diretor do Colégio) deu as boas vinda aos alunos e fez uma oração. Em seguida a profª Mara dirigiu toda a programação explicando o significado do momento.

     Abaixo você terá a oportunidade de ler, uma breve história sobre a caneta esferográfica:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A história da caneta esferográfica iniciou com o jornalista húngaro Laszlo Biro e alcançou seu maior sucesso com o francês Marcel Bich. Seu bom desempenho em ambientes diversos chamou a atenção de militares, especialmente da Força Aérea Britânica. Isso porque além de serem mais resistentes que as canetas convencionais, as canetas esferográficas funcionam em grandes altitudes, onde há menos pressão.
Laszlo Biro lançou a proposta de uma caneta cuja ponta era uma esfera de metal, capaz de rolar e liberar uma tinta de secagem rápida. Em 1945, nos Estados Unidos, Milton Reynolds lançou a primeira caneta esferográfica que obteve sucesso comercial. Cada caneta custava aproximadamente US$10.00 cada, apesar do valor Reynolds vendeu dez mil exemplares. Essa caneta ficou conhecida como a primeira caneta capaz de escrever debaixo d’água.  Em 1949 Marcel Bich lançou na Europa as canetas esferográficas produzidas industrialmente, o que diminuiu os custos de fabricação, cerca de US$ 0,29 na época. Dez anos depois lançou as canetas BIC – uma abreviação de seu nome – no mercado norte-americano. Para firmar-se nos EUA a empresa investiu muito em publicidade até ser aceita e hoje fabrica milhões de peças por dia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em continuidade ao programa, cada aluno recebeu uma carta de seus pais, o que emocionou a todos. O Colégio presenteou cada aluno do 5º Ano com uma caneta, em seguida terminamos com um delicioso lanche coletivo.

Confira as fotos...

























quinta-feira, 24 de novembro de 2011

COLÉGIO ADVENTISTA DE SÃO BORJA É DESTAQUE NO JORNAL "FOLHA DE SÃO BORJA"

COLÉGIO ADVENTISTA DE SÃO BORJA COMEMORA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM GRANDE ESTILO

             De 16 a 18 de novembro, o Colégio Adventista realizou a semana da Consciência Negra com os alunos de 5ª a 8ª série. Com a orientação da profª Jacira Vieira, que ocupa a cadeira de História no ensino fundamental II, os alunos puderam demostrar toda a beleza e realismo do que aprenderam durante o decorrer desse ano referente o preconceito e discriminação de pessoas de nodo geral e das diversidades culturais brasileira.
             A data de 20 de novembro, vem para nos fazer refletir sobre os conceitos e pré-conceitos formado por cada um de nós e entendermos a importância que é essa data para a história do Brasil.
Acompanhe abaixo, o desenvolvimento dos trabalhos dos alunos.

Confira... 


















sábado, 5 de novembro de 2011

DICAS PARA RESPONDER PERGUNTAS SOBRE SEXO SEM CONFUNDIR SEU FILHO.


Nada de puxar assunto - O primeiro passo é saber que essa conversa não deve ser proativa durante a infância. Responda apenas o que for questionado, na medida em que a curiosidade aparece, e de uma forma satisfatória para o seu filho.


Vale investigar - É importante entender o que a criança sabe sobre sexo para que as informações sejam passadas de maneira clara e de acordo com os valores da família. 'Pergunte o que ele sabe sobre o assunto, onde aprendeu. Agir de forma natural ajuda a criar uma relação de confiança e garante segurança para o filho'.


Camisinha, DSTs e gravidez - Se o seu filho perguntar sobre o uso de preservativos, explique que ele protege contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. É importante que a criança saiba que a gravidez surge de uma relação íntima sem proteção e que pode ser evitada. Mas nem pense em aproveitar o momento para sermões, isso pode confundi-lo.


Não se incomode - Muitas vezes esse é um assunto muito mais delicado para os adultos do que para as crianças. Se o seu filho fizer a mesma pergunta várias vezes, não demonstre irritação. Repita a explicação quantas vezes forem necessárias. 'Se a criança pergunta duas vezes a mesma coisa é porque ainda está com dúvidas'.


Ufa, passou. Mas até quando? - Não é porque a criança falou sobre sexo que está pensando em praticá-lo. Não há motivos para se preocupar. A infância é uma fase de descobertas e contos da carochinha como cegonhas e sementinhas não preparam o seu filho para a vida. A verdade é sempre o melhor caminho.